Esportes Titulo
Sai a tabela da Copa São Paulo de Juniores
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
30/11/2003 | 20:38
Compartilhar notícia


A 35ª edição da Copa São Paulo de Juniores, que será disputada entre os dias 4 e 25 de janeiro de 2004, terá um sabor especial para o Santo André. A equipe do Grande ABC, atual campeã, jogará para tentar o bi.

O Ramalhão será sede do Grupo O, e estréia contra o Corinthians-AL, dia 4, no Bruno Daniel. Internacional-RS e Atlético de Sorocaba também estão na chave.

O São Caetano, que também representa a região na Copinha, joga em Paulínia (Grupo C) e terá como adversários o Primavera (Indaiatuba), Paraná Clube e Santa Inês, do Maranhão. A estréia será contra o Paraná Clube (dia 4/1)

Considerada uma vitrine para que os futuros craques possam mostrar o que sabem, já que vários empresários brasileiros e do exterior assistem aos jogos em busca de talentos emergentes, as principais equipes se reforçam e apostam muito na competição.

O Santo André será comandado pelo técnico Cilinho. Do grupo que foi campeão, contará com os jogadores Júnior, Celinho, Regivan, Reginaldo e Dodô. O Corinthians alagoano comprou até um novo ônibus para que seus jogadores possam ter o máximo de conforto na viagem a Santo André.

A Copinha vai ter número recorde de participantes. No total, serão 80 clubes que lutarão pelo título da competição mais tradicional e de maior prestígio da categoria no futebol brasileiro.

Na primeira fase, os 80 times estão divididos em 20 grupos. As quatro equipes de cada grupo jogam entre si em turno único, passando à fase seguinte apenas o campeão de cada grupo. Na segunda fase, as 20 equipes classificadas se encontram em confrontos eliminatórios que se repetem nas fases seguintes.

Nas oitavas-de-final, classificam-se cinco equipes, além do time que tiver o melhor índice técnico, a ser calculado durante a competição.

A operação irá se repetir nas quartas-de-final, quando em vez de se classificarem três, serão quatro equipes para disputar a fase semifinal.

Jogos – Na primeira fase, os jogos estão marcados para os dias 4, 7 e 11 de janeiro. O Santo André encara, respectivamente, Corinthians-AL, Atlético Sorocaba e Inter. O São Caetano terá, na seqüência, Paraná Clube, Primavera e Santa Inês-MA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;