Política Titulo
FHC deve apoiar Ciro Gomes no 2º turno, diz Jereissati
Por Das Agências
20/07/2002 | 00:15
Compartilhar notícia


O candidato a senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) acredita que, "até por uma certa coerência", o presidente Fernando Henrique Cardoso deverá apoiar o candidato da Frente Trabalhista a presidente, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), caso ele venha a disputar o segundo turno com o candidato da Coligação Lula Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PL-PC do B-PCB-PMN).

"Ciro foi governador do PSDB", afirmou. Mesmo admitindo que ele costuma criticar Fernando Henrique, Jereissati afirmou que, do ponto de vista administrativo e ideológico, o presidente tem muito mais afinidade com Ciro do que com Lula.

Ele foi sexta à solenidade de comemoração dos 50 anos do BNB (Banco do Nordeste), em Fortaleza. Jereissati chegou à sede administrativa do banco, no Passaré, guiando o próprio carro – uma Mercedes prata – tendo ao lado o candidato a senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). Antes da solenidade, ACM e Jereissati tiveram um almoço reservado na casa do candidato do PSDB do Ceará a senador, no bairro Dunas. Do encontro, nada vazou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;