Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Marinho deve assinar concessão da Vera Cruz

Na terça-feira, a companhia cinematográfica deve passar para a iniciativa privada

Por Miriam Gimenes
20/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A novela envolvendo a Companhia Cinematográfica Vera Cruz ganha mais um capítulo. Na terça-feira (23), às 9h, no 19º andar do Paço Municipal, o prefeito Luiz Marinho (PT) deverá assinar o contrato de concessão dos estúdios para a Telem S.A (Técnicas Eletro Mecânicas), empresa que atua no segmento de técnica de áudio, vídeo e cinema. A Telem S.A gerenciará a Cia. durante 30 anos e deverá investir R$ 158 milhões na recuperação da história e do patrimônio da Vera Cruz, com a reativação dos estúdios e a manutenção do CAV (Centro de Audiovisual). O centro cultural – com teatro de 800 lugares e cinema com 100, além de memorial, restaurante e incubadora de empresas do setor audiovisual – também deverá ser revitalizado.

IMBRÓGLIO
O evento deveria ter ocorrido dia 29 de abril e foi cancelado. A empresa e a Prefeitura – que havia anunciado a solenidade até no Guia da Cidade – alegaram problemas de agenda. Esta não foi a primeira vez que a volta dos estúdios são-bernardenses ficou no papel. Pelo menos desde 1996, quando veio à tona o Projeto Nova Vera Cruz, todas as gestões que passaram pelo Paço de São Bernardo prometeram reativar a Companhia, sempre sem sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;