Política Titulo São Bernardo
Pery descarta reeleição ao comando da Câmara

Prefeito de S.Bernardo durante férias de Morando, tucano acredita em missão cumprida

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
16/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Presidente da Câmara de São Bernardo e prefeito em exercício até amanhã, Pery Cartola (PSDB) afirmou que não tem intenção de disputar a reeleição para o comando do Legislativo. Alegando que “cumpriu seu dever”, o tucano acredita que conseguiu realizar, na Casa, atuação que agradou o governo do prefeito Orlando Morando (PSDB).

“Eu não quero a prorrogação do mandato. Foi até cogitado para mudar o regimento interno (da Câmara), mas não quis essa opção. Em dois anos consegui cumprir meu dever”, declarou o parlamentar.

Apesar de ter decretado que não concorrerá à presidência da Casa de São Bernardo, Pery lembrou que as discussões sobre a sucessão não tiveram início e que também espera posicionamento de Morando sobre o futuro. “Vamos aguardar o término das férias do prefeito Orlando Morando para iniciar os debates”, disse.

Nos bastidores, o nome de Pery não é unanimidade entre os vereadores. Dois quadros são cogitados para disputar a direção da Câmara: o atual líder do governo, Ramon Ramos (PDT), e Pastor Zezinho Soares (PSDB). “O nome que a bancada e os vereadores escolherem eu estarei à disposição. Volto a ser mais um soldado, mais um vereador depois do dia 31 de dezembro”, argumentou Pery.

Prefeito de São Bernardo em exercício desde o dia 9, Pery avalia que conseguiu resolver boa parte dos problemas que englobam o Legislativo. Durante sua gestão interina, o presidente da Câmara teve de resolver imbróglio envolvendo o número de cargos comissionados. Para o Ministério Público, a Casa contava com grande número de funcionários apadrinhados. “Consegui equiparar o número de comissionados, fiz todas as reduções plausíveis e cortei gastos desnecessários. Quem pegar a Câmara, estará em um céu de brigadeiro.”

Pery também relatou sua experiência à frente do Executivo da cidade. Segundo o tucano, Morando e o vice-prefeito Marcelo Lima (PSD) reconheceram seu trabalho no comando do Legislativo. “Não é um desafio fácil. Quis colocar uma agenda produtiva. Mostrar que somos um time e que temos união. Esta é a oportunidade da minha vida.”

Durante a transmissão de posse, Pery sustentou que nunca pensou em ser prefeito de São Bernardo. Questionado se a experiência na Prefeitura mudou sua ideia, o vereador desconversou. “Faço parte de um time político. Estou preparado para qualquer cargo eletivo. Eu fico à disposição do meu time.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;