Fechar
Publicidade

Domingo, 18 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Ford GT ganha edição especial com clássica pintura dos anos 1960

Leo Alves

10/09/2018 | 10:18


A versão moderna do Ford GT guarda muitas semelhanças com o GT40 original, dos anos 1960. Assim como o icônico modelo, sua origem foi nas pistas e só depois recebeu uma versão para as ruas. Para homenagear ainda mais este passado vitorioso, o esportivo vai receber uma série especial pintado nas cores do modelo que venceu as 24 Hora de Le Mans em 1968 e 1969.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Na época, o carro da Ford recebeu a pintura de sua patrocinadora, a Gulf Oil. Por conseguir vencer uma das provas mais famosas do automobilismo, as cores azul e laranja ficaram marcadas para sempre na história do esporte a motor.

Ford GT Heritage Edition

A série especial será produzida apenas em 2019 e 2020. Além de receber as cores da empresa petrolífera, o Ford GT Heritage Edition terá uma placa exclusiva com o número de série, interior revestido em Alcantara preto e detalhes em fibra de carbono aparente nas colunas frontais.

LEIA MAIS: Especial: como o Ford GT40 se tornou uma lenda das pistas e conquistou as ruas como GT

Garagem clássica: canadense tem coleção valiosa de esportivos da Ford

O material também será aplicado nas soleiras das portas, controles de ventilação e no console central. Já o painel de instrumentos e as molduras das portas receberam apliques de aço inoxidável.

Os carros que forem produzidos em 2019 terão o número 9 estampado na carroceria, enquanto que os fabricados em 2020 exibirão o número 6. O primeiro é uma homenagem para o GT40 vencedor em 1968, enquanto que o segundo faz menção ao carro que triunfou em 1969.

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;