Tecnologia Titulo
Google Chrome comemora 10 anos e ganha nova interface
Da Redação
Do 33Giga
06/09/2018 | 11:48
Compartilhar notícia


Em 2008, o Google Chrome foi o primeiro navegador a permitir a pesquisa diretamente na barra de endereços. Ele também trouxe aos usuários uma interface que continuava a funciona mesmo que uma aba estivesse travada, tudo com um visual super clean. Hoje, o browser é usado por mais de 60% da população mundial, de acordo com o site W3Counter.

Na semana do seu aniversário de 10 anos, o Chrome ganhou uma grande atualização e uma nova interface. A seguir, o 33Giga te conta as principais mudanças.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

De cara nova

À primeira vista, a maior mudança no Chrome está no visual — no desktop, Android e iOS. Agora, ele está mais arredondado nas bordas, ganhou novos ícones e um upgrade na paleta de cores. O objetivo, de acordo com a empresa, é otimizar a produtividade no navegador. No iOS, inclusive, a barra de ferramentas foi para os pés do aplicativo.

Preenchimento rápido

Uma das tarefas clássicas na internet é o preenchimento de logins e formulários. A atualização do Chrome promete preencher mais rápido espaços de senhas, endereços e números de cartão de crédito para finalizar burocracias mais rápido.

Resposta inteligente

Agora, quando você fizer uma pesquisa diretamente na barra de endereços, os resultados serão mais completos. A novidade evita a necessidade de abrir uma nova aba quando se pesquisa a respeito de temas simples, como pessoas famosas, temperatura e até tradução de palavras.

Do seu jeito

A atualização trouxe para o usuário a possibilidade de criar e administrar atalhos para sites diretamente de uma nova guia. A novidade está disponível na opção “Adicionar atalho”.

Leia mais: 
Google abre inscrições para seu programa de estágio 2019
Google revela o nome e as principais novidades do Android 9

O buscador do Google também é destaque, principalmente quando se fala em pesquisas bizarras. Confira, abaixo, alguns dos termos mais curiosos já buscados:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;