Cena Política Titulo
Título a Bolsonaro tumultua Sto.André
Por Raphael Rocha
01/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Tramita na Câmara de Santo André pedido feito pelo vereador Sargento Lobo (SD) para que seja concedido título de cidadão andreense ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que se coloca como candidato à Presidência da República no ano que vem. Muito embora Bolsonaro nunca tenha feito nada demais pela cidade, Lobo acredita que ele merece a honraria por representar a luta contra a corrupção no País. O projeto vem causando polêmica e restrição de munícipes que costumam acompanhar os trabalhos na Casa. Na internet há petição pública para barrar o trâmite da medida no Legislativo, sob argumento de que o parlamentar é “homofóbico, misógino, racista e antissemita por natureza e convicção”.

BASTIDORES

Suplicy na ocupação
Vereador da Capital, o ex-senador Eduardo Suplicy (PT) foi na tarde de segunda-feira à ocupação Povo Sem Medo, no bairro Assunção, em São Bernardo. O petista acompanhou a atividade que reuniu artistas, como as atrizes Letícia Sabatella, Sônia Braga e Alinne Moraes, além dos cantores Caetano Veloso, Criolo e Emicida. Suplicy decidiu dormir no acampamento.

Reviravolta
Chama atenção a reviravolta da força política do vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski, no PSDB. Ele era presidente do diretório municipal e tinha assento na direção estadual. Agora, viu o prefeito José Auricchio Júnior como mandatário da legenda na cidade e também perdeu a vaga que tinha na cúpula paulista.

Mudança
O vereador Edilson Fumassa (PSDB), de Santo André, afirmou que teve de se mudar de sua casa no Jardim Bom Pastor porque estava sendo extremamente cobrado pela população do local pelo fechamento da unidade de Saúde do bairro, dentro do programa QualiSaúde. O tucano, porém, não falou para onde se mudou.

Rodada de negociações
Está marcada para hoje mais uma rodada de negociação entre a Prefeitura de Santo André e o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) da cidade. O Paço apresentou contraproposta de repor a inflação em dois anos, o que tende a ser rejeitada pela categoria. No dia 7 haverá assembleia dos servidores para decidir o futuro da negociação com a administração.

Erro
A página oficial do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) publicou protesto contra a decisão judicial que impediu a realização de show do cantor Caetano Veloso na ocupação Povo Sem Medo, no bairro Assunção, em São Bernardo. Porém, em vez de colocar a imagem da juíza Ida Inês Del Cid, que assinou a decisão, o movimento apresentou a foto de Regina Gonçalves (PV), secretária de Habitação de Diadema. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;