Nacional Titulo
O pecado da preguiça
Por
14/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, falta de vontade para fazer o que sabemos que precisa ser feito e vontade de não fazer nada podem ser os sintomas e reações de quem sofre de preguiça. Ao mesmo tempo em ela pode ser benéfica, - por ser uma reguladora das atividades orgânicas e psíquicas, ou seja, impede que façamos o que consideramos excessivo, - a preguiça, por falta de administração, pode gerar problemas na vida de qualquer pessoa.

Para não deixar que ela se faça presente é necessário estar atento a alguns pontos. Má alimentação e falta de sono causam cansaço e, conseqüentemente, levam à preguiça. Se a rotina é causa de desânimo, vale buscar alternativas como almoçar fora do horário ou ouvir uma música durante o expediente, para estimular o dia.

Os lugares escolhidos para atividades como uma leitura, trabalho ou estudo também não devem ser um convite à preguiça. Ou seja, busque neles, algo estimulante como o ar puro, as cores vibrantes.

Os psicólogos fazem questão de deixar bem claro: todo mundo tem direito à preguiça, aquela que tem relação a descanso, pausa nas atividades. O grande pecado é ser preguiçoso, e não, estar.

Equipe Bem Star




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;