Internacional Titulo
Diamante é vendido por US$ 12,36 milhões
Por Da AFP
09/10/2006 | 14:21
Compartilhar notícia


A Promessa de Lesoto, o 15o. maior diamante bruto já encontrado, foi vendido por US$ 12,36 milhões. O diamante, de 603 quilates (124 gramas), transparente e bruto, foi leiloado na quarta-feira passada, na Antuérpia (Bélgica).

A empresa Safdico, da companhia britânica de diamantes Graff, foi quem o arrematou, segundo um comunicado conjunto do governo do Lesoto e da companhia mineradora Gem Diamond. O diamante, encontrado na mina de Letseng, no Lesoto, é o maior já descoberto desde 2000.

O maior diamante descoberto até então neste pequeno reino encravado no território da África do Sul era o Moreno do Lesoto, de 601 quilates, localizado em 1967 também na mina de Letseng.

O maior diamante bruto do mundo, descoberto na África do Sul, em 1905, é o Cullinan, com 3.106 quilates (mais de 621 gramas). Foi cortado em nove pedras, a maior de 520 quilates, e decora o cetro da coroa britânica.

O maior diamante lapidado é o Golden Jubilee, de 546 quilates, que pertence ao rei da Tailândia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;