Internacional Titulo
Bachelet faz sua primeira visita oficial à Alemanha
Por Da AFP
18/10/2006 | 14:38
Compartilhar notícia


A presidente do Chile, Michelle Bachelet, chegou nesta quarta-feira a Berlim, na primeira visita oficial à Alemanha, para examinar com a chanceler Angela Merkel o fortalecimento dos laços políticos e econômicos bilaterais germano-chilenos.

O avião da Força Aérea chilena que trouxe Bachelet pousou às 18h36 (locais) no setor militar do aeroporto berlinense de Tegel, vindo de Madri (Espanha), onde fez escala técnica.

O presidente alemão, Horst Koehler, receberá Bachelet com honras militares na quinta-feira, antes de uma reunião entre a presidenta chilena e Angela Merkel para analisar temas políticos. Bachelet será depois homenageada com um jantar na sede da chancelaria alemã.

Mas a visita tem um caráter eminentemente econômico e a chefe de Estado prevê almoçar com empresários e banqueiros alemães quinta-feira para estabelecer um diálogo bilateral permanente sobre comércio e investimentos.

Alemanha e Chile assinarão quinta-feira um acordo de cooperação no setor agrário e da agroindústria. Outro acordo será destinado a ampliar a 220 o número de bolsas para que cientistas chilenos possam graduar-se e participar de pesquisas nas universidades da Alemanha até 2010.

A presidente inaugura sexta-feira em Bitterfeld uma usina de processamento de molibdênio com capital e matéria-prima chilenos. Trata-se do primeiro investimento de empresários chilenos num parque industrial da Alemanha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;