Política Titulo
OAB escolhe novos representantes no CNJ
Por Da Agência Brasil
23/03/2007 | 09:18
Compartilhar notícia


O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o Conselho Nacional do Ministério Público terão novos representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A partir desta sexta-feira, a entidade está recebendo os nomes dos advogados que quiserem se candidatar aos cargos.

A OAB faz a indicação de quatro advogados, dois para cada conselho. Os interessados devem enviar os pedidos de inscrição ao setor de protocolo do Conselho Federal da ordem, em Brasília. O prazo de entrega vai até 9 de abril. A escolha dos nomes será feita em uma sessão extraordinária da entidade, que ainda não tem data marcada.

Segundo a assessoria da OAB, para ser indicado a uma das vagas, o advogado deve estar inscrito na ordem, não podendo estar licenciado ou em débito com a entidade. O candidato também não pode ter sido alvo de sanção disciplinar definitiva pela entidade nem ter sido condenado criminalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;