Internacional Titulo
Ex-ativista italiano da extrema-esquerda é preso no Brasil
Por Da AFP
18/03/2007 | 10:51
Compartilhar notícia


Cesare Battisti, ex-ativista italiano de extrema-esquerda, foragido desde 2004, foi preso neste domingo no Rio de Janeiro na presença da polícia judiciária francesa.

Battisti, que foi um dos chefes da organização de extrema-esquerda dos "Proletários Armados pelo Comunismo" (PAC), foi condenado definitivamente em 1993 pela Justiça italiana à prisão perpétua por sua participação em quatro assassinatos entre 1978 e 1979, entre eles o de um joalheiro milanês. Ele sempre negou os crimes.

Preso em junho de 1979 durante uma investigação sobre os assassinatos e tendo fugido em outubro de 1981, Cesare Battisti havia encontrado refúgio na América Latina e depois na França, em um momento em que o presidente François Mitterrand se negava a extraditar ativistas italianos que tivessem renunciado à violência.

A Justiça francesa finalmente aceitou extraditá-lo em outubro de 2004, mas Battisti já havia fugido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;