Cultura & Lazer Titulo
Deborah Secco vibra com sua 'retirante socialite'
Márcio Maio
Da TV Press
30/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Intérprete da alpinista social Maria do Céu de A Favorita, Deborah Secco não se cansa de enaltecer as possibilidades dramáticas do papel e o destaque que conseguiu, mesmo sem fazer parte da trama central da história. "A Céu vai de retirante que surge na boléia de um caminhão a perua casada com marido rico e gay", empolga-se. Para cortar a onda de bom-humor, só mesmo um assunto: as críticas que, segundo a própria, já está mais que acostumada a receber quando aparece na TV. "Vai ser sempre assim. Mas tudo bem, só falam de quem chama atenção em algum sentido", desconversa. Confira trechos da entrevista:

A Céu começou a novela na boléia de um caminhão, se revoltou contra o pai, tentou arrumar um marido rico, se casou com um gay e está grávida do namorado da mocinha da novela. Como você lidou com tantas mudanças na trajetória da personagem?
DEBORAH SECCO - Todos os trabalhos têm nuances. Mas o texto do João Emanuel Carneiro é mesmo rápido. Em algumas situações, precisei parar para pensar, estudar e experimentar. A relação dela com o Halley, do Cauã Reymond, por exemplo. Em um capítulo eles se viram e ele falou que ela era linda. Logo depois eles já estavam transando e conversando como amigos íntimos. A gente sentou, discutiu, debateu com a direção. Acho que a parte legal do trabalho de atriz é essa: construir formas de sair de um extremo ao outro sem que as coisas fujam do rumo.

E você acha que conseguiu isso em todos os momentos?
DEBORAH
- Recebo elogios de toda a equipe. Claro que algumas seqüências são mais difíceis do que outras. Uma das características da Céu que mais trabalhei foi a relação dela com o Cassiano. Isso não estava previsto, mas o João achou que havia uma química boa. Então fui buscar esse lado da entrega, esse amor incondicional. Criei um olhar que chamo de infinito, além de uma forma de falar mais doce. Como a Céu tinha cenas muito fortes com o pai, aproveitei para fazer aquela menina virar frágil nesse aspecto romântico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;