Nacional Titulo
Ministro da Educação critica redução da maioridade penal
Por Do Diário OnLine
17/11/2003 | 16:13
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Cristovam Buarque, criticou nesta segunda-feira o movimento que pede a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Ele defendeu o aumento do tempo das crianças na escola, ao invés de “reduzir a idade em que elas vão para a cadeia”.

Buarque afirmou que pela proposta de redução da maioridade penal, enquanto “os filhos dos ricos ficam mais tempo na escola, os filhos dos pobres irão mais cedo para a cadeia”.

“Eu entendo que as pessoas que sofrem o problema da violência desejem diminuir a maioridade em dois, três e cinco anos, queiram a pena de morte, mas nós não podemos usar esse artifício”. O ministro da Educação afirmou que a legislação não pode ser feita na base da comoção e sim realizada de forma calma e permanente.

Ele também afirmou que ligou para o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, se dizendo solidário à sua posição contra a mudança na lei. Buarque participou da Conferência Internacional Promoção de Consenso Político para Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, em Brasília.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;