Setecidades Titulo Rivalidade
Sesi usa diálogo para resolver conflito entre alunos
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Para resolver os conflitos entre alunos, a administração do Sesi Theobaldo de Nigris, no bairro Santa Terezinha, em Santo André, investe no diálogo. Estudantes da unidade estiveram envolvidos em briga com alunos da EE Carlina Caçapava de Mello há uma semana.

Além da presença da ronda escolar, o trabalho de conscientização junto aos alunos foi determinante para a resolução dos conflitos. "Apesar de ser uma situação em que alunos estão fora da escola e do horário escolar, passamos de sala em sala para sensibilizá-los, comenta a administradora do Sesi Angélica dos Santos.

Outra ação importante, segundo Angélica, é a parceria entre a população da comunidade escolar. Além de funcionários da escola, pais e trabalhadores do comércio local formam rede de apoio para atuar na prevenção e remediação de conflitos.

Há uma semana, grupos de alunos das duas unidades de ensino se enfrentaram nas proximidades do Terminal Prefeito Saladino, o que deixou um ferido. Na sexta-feira, a presença da polícia inibiu que outro confronto ocorresse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;