Turismo Titulo
Mergulho no Grand Reef
Heloísa Cestari
Enviada à Flórida
07/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


"Muito louco isso aqui", resumiu o multiinstrumentalista e ator André Abujamra assim que submergiu do Grand Reef com a roupa de neoprene do parque e a filmadora à prova d'água que comprou no dia anterior amarrada à testa. Depois de criar línguas cheias de sonoridade e experimentar arranjos nas bandas Os Mulheres Negras e Karnak, ele chega ao terceiro disco solo, intitulado Mafaro, e garante que essa palavra significa alegria em algum dialeto esquecido nos recônditos da África. Ok. Mas alegria maior foi viajar ao seu lado, sempre esbanjando bom humor, e assistir ao vídeo que gravou nas águas do Discovery Cove, gentilmente cedido ao Diário OnLine (veja no www.dgabc.com.br), frente a frente com tubarões e arraias gigantes.

Em abril, o titã Sérgio Britto já havia mergulhado nas águas do parque all inclusive ao lado da mulher, Raquel, e dos seus dois filhos, José e Julia. Mas lá, qualquer ser humano é mero coadjuvante. As verdadeiras estrelas são os golfinhos, que respondem a todos os comandos dos instrutores, dão as boas-vindas ao visitante e até o levam para dar uma voltinha agarrado à sua barbatana. Uma experiência única, daquelas que ficam para sempre na lembrança.

Mas como a palavra de ordem em Orlando é inovar, o parque não ficou atrás e inaugurou em junho um novo espaço onde os turistas podem acariciar arraias e ficar tête-à-tête com tubarões enquanto caminham com escafandros por uma trilha subaquática adornada por milhares de peixes exóticos.

O novo arrecife, batizado de Grand Reef, apresenta diversos níveis de exploração: desde flutuação em águas rasas, para a prática de snorkeling, até mergulhos mais profundos. "O Grand Reef eleva o patamar dos encontros com animais oferecidos no Discovery Cove", disse o vice-presidente do parque, Stewart Clark.

Pequenos hábitats foram criados a poucos metros do arrecife para proporcionar a sensação de estar nadando lado a lado com os venenosos peixes-leão ou com tubarões de olhos ameaçadores. Mas fique tranquilo: vocês estarão separados por uma janela de vidro, praticamente imperceptível aos olhos.

Independentemente de ir a fundo ou não nas atividades, reserve um dia inteiro para desfrutar de toda a infraestrutura do parque, que ainda dispõe de uma área verde com pássaros exóticos e praias de areia branquinha que parecem convidar para uma soneca na rede após o almoço, quando os saltos dos golfinhos a poucos metros de distância começam a parecer algo tão corriqueiro quanto ver um peixinho pular no aquário de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;