Cena Política Titulo
Colou, mas não colou

O fim da tumultuada sessão de ontem da Câmara de São Bernardo foi marcado por fato

Por Do Diário do Grande ABC
22/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O fim da tumultuada sessão de ontem da Câmara de São Bernardo foi marcado por fato inusitado. O vereador Tião Mateus (PT) estava exaltado com o presidente da Casa, Hiroyuki Minami (PSDB), e Admir Ferro. Nessas horas de exaltação, sempre entra em cena a turma do deixa disso. E quem tomou a frente para acalmar os ânimos foi o parlamentar petista Matias Fiúza. Ele usou a tribuna para pedir calma aos colegas de Legislativo. Disse que é natural o brio dos políticos ficarem à flor da pele, mas que ninguém tinha a intenção de ofender o companheiro. O que chamou a atenção foi a forma com que o gesto foi executado. Fiúza poderia ter solicitado tranquilidade aos envolvidos na confusão com discurso de improviso, mas preferiu falar o que estava escrito num papel. O petista ‘colou' o pedido para apaziguar o tumulto. Aí perdeu um pouco o sentido. Não colou. E mesmo a sessão chegando ao seu final, Tião Mateus saiu resmungando críticas aos tucanos, que queriam emplacar projeto de nomeação do futuro Hospital de Clínicas - o governo Luiz Marinho quer homenagear o ex-vice-presidente da República José Alencar. Na política é preciso ser articulado até para pedir calma. 

Primeiro apoio

A pré-candidatura a prefeito de Santo André de Carlos Grana (PT) recebe hoje o primeiro apoio formal. Em ato às 9h, o PSDC anunciará em sua sede adesão ao projeto petista, inclusive com presença do presidente nacional da executiva democrata-cristã, José Maria Eymael. Quem sabe ele não pode contribuir com alguma ideia de jingle para a campanha do petista? 

Reforço

O PT de Rio Grande da Serra promove hoje, às 17h, na sede do partido, a segunda edição do Café com Política. O convidado especial é o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), uma das principais lideranças do partido no Grande ABC. O pré-candidato petista ao Paço local, Claudinho da Geladeira, estará atento às orientações do ex-ministro de Lula para tentar chegar ao comando da administração. 

Renovado

O PPS oficializou ontem apoio à pré-candidatura de Regina Maura (PTB) ao Paço de São Caetano. O partido passou por reformulação no fim do ano passado e ampliou suas lideranças, a maioria delas oriunda do PV. O líder regional da legenda, Alex Manente, fez questão de comparecer à atividade, realizada à noite, no Caeps. A petebista já tem quatro agremiações no arco de alianças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;