Tecnologia Titulo
Twitter abre hoje rodada de perguntas de internautas a presidenciáveis; Eymael é o primeiro
Por Da Redação
Do 33Giga
06/09/2018 | 06:48
Compartilhar notícia


O Twitter Brasil dá início hoje (6) à série de sessões individuais de perguntas e respostas com os candidatos à Presidência da República. O primeiro presidenciável a participar será José Maria Eymael (PSDC – @Eymaeloficial), que responderá às questões dos usuários a partir das 15h desta quinta-feira. Para enviar perguntas, as pessoas devem Tweetar usando a hashtag #pergunteaoEymael.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

As sessões de perguntas e respostas realizadas via Twitter são uma forma de facilitar o contato direto entre candidatos e eleitores, e todas acontecem seguindo a mesma dinâmica. Cada presidenciável publica em seu perfil, com antecedência, um Tweet convidando os usuários a mandar perguntas, sempre indicando a hashtag relacionada que deve ser usada para o envio das questões.

Na data e hora marcadas, o candidato responde a perguntas selecionadas por ele e sua equipe em vídeos de até um minuto, totalizando uma sessão de até uma hora de interação com os eleitores. O Twitter oferece aos presidenciáveis a estrutura necessária para a realização da dinâmica, incluindo a tecnologia que possibilita que cada vídeo seja publicado diretamente como uma resposta ao Tweet com a pergunta enviada.

Próximas entrevistas

Todas as sessões também serão cobertas em tempo real pelo Moments, ferramenta de curadoria do Twitter. Para acompanhar, basta seguir a conta do @MomentsBrasil. As entrevistas com os demais candidatos ainda não têm datas, porque elas dependem da agenda de cada um.

Leia mais:
Eleições de 2018: Veja as regras de postagem na internet
Não sabe em quem votar? Plataformas apontam candidatos com quem você dá mais “match”

As fake news estão com tudo durante o período de eleições. Confira outros boatos e mentiras que também já ganharam a internet:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;