Setecidades Titulo Santo André
Juíza decidirá pela abertura de inquérito policial

Decisão deve sair no início da próxima semana

Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
31/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A juíza da 1ª Vara Criminal de Santo André, Maria Lucinda da Costa, decidirá se instaura inquérito policial para apurar se a conduta da advogada Ana Lúcia Assad, que defendeu Lindemberg Alves Fernandes, configurou algum tipo de crime contra a honra da juíza Milena Dias, responsável pelo julgamento no Fórum. O pedido foi interposto pelo Ministério Público há quase 20 dias.

O processo chegou às mãos de Maria Lucinda no fim da tarde de ontem. A juíza deve se manifestar no início da próxima semana. Caso o pedido seja aprovado, ofício será enviado ao titular da Delegacia Seccional.

A promotora criminal Iusara Brandão de Almeida optou pelo inquérito policial para que o procedimento fosse melhor apurado. "Na leitura da ata, tive acesso apenas à fala da advogada, e não da juíza", disse.
Durante o julgamento, a advogada chegou a dizer que Milena Dias deveria "voltar a estudar". Para os representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, não houve nenhum tipo de crime. O profissional goza de imunidade, durante a defesa do cliente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;