Setecidades Titulo Educação
Santo André atrasa o início de cursinho pré-vestibular

Alunos buscam opções pagas para não deixar de estudar

Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
28/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Programadas para começar no dia 5 de março, as aulas do curso gratuito Pré-Vest Santo André, promovido pela Prefeitura, foram adiadas por duas vezes e ainda não têm data para acontecer. Os inscritos sequer conseguem explicações sobre os adiamentos.

"Fiz minha inscrição em dezembro e no mês seguinte informaram que as aulas começariam logo após o Carnaval, no dia 5 de março", diz a estudante Natália Fidelis da Cunha, 18 anos. Um e-mail mandado pela coordenação avisou do adiamento. No texto, o motivo era a "solicitação de aumento de vagas para permitir que todos os moradores de Santo André que estão interessados em realizar o curso sejam atendidos". No entanto, a nova data de início, que seria no dia 26, não foi respeitada.

Quando questionados sobre os adiamentos, os funcionários da Prefeitura teriam dito à estudante que estavam "aguardando liberação da verba pela Câmara". As aulas deveriam ocorrer de segunda a sexta-feira, em sala cedida pela Fundação Santo André, no prédio da Faeng (Faculdade de Engenharia). Nos últimos dias, Natália não conseguiu mais contato pelo telefone do Pré-Vest. "Fui à Fundação Santo André e um guarda avisou que há duas semanas ninguém da Prefeitura aparece por lá."

Cansada de esperar pelo início das aulas, a também estudante Gabriela Pinheiro, 18, decidiu se matricular em cursinho pré-vestibular na cidade. "Tenho de pagar R$ 250 por mês para estudar, mas não posso mais esperar."

Mesma situação de Carolina Menarbino, 17, que quer Medicina. "Cansei de esperar e busquei outro cursinho. O problema é que perdi uma bolsa de estudos em outro lugar e agora tenho de pagar R$ 227 por mês". Questionada sobre os atrasos, a Prefeitura não retonou até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;