Esportes Titulo
Ramalhão reforça ataque
com o atacante Luizinho
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/08/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


Santo André começou a semana com apenas duas opções para o ataque, mas terminou com quatro. Ontem à tarde a diretoria confirmou a contratação do atacante Luizinho, 26 anos, que há três semanas já mantinha a forma física no clube.

Revelado no Santos, passou os últimos cinco anos entre o futebol sul-coreano e árabe. Aogra, retorna em busca de reconquistar o mercado brasileiro ajudando o Ramalhão até o fim da Série A-2 do Paulista.

"Estava ficando difícil voltar para o Brasil. Saí com 21 anos. Muitas pessoas diziam que o tempo passou e ninguém mais se lembra de mim. É complicado, mas é verdade. Queria abrir mercado por aqui, porque lá (Coréia) tenho posição consolidada, mas no meu país não tenho isso", afirmou o atacante, que chegou ao profissional do Peixe em 2004 e na base atuou ao lado de Domingos, Robinho, Diego e outros.

Bem como Vanderlei, Jefferson e Raul, Luizinho também atua pelas pontas. E o técnico Rotta não reclama. "Não temos jogador de área, mas isso não é problema. Tem que ser simples no futebol: se não tem cachorro, caça com gato mesmo", brincou o treinador. "É atleta de força, chuta bem com as duas pernas e tem personalidade", disse o diretor Luiz Antonio Ruas Capella.

LOTADO

De uma hora para outra o departamento médico andreense encheu. Oito jogadores estão entregues ao setor: o goleiro André Luís, o lateral-esquerdo Andrezinho, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Negretti, os meias Djalma e Chiquinho e os atacantes Jefferson e William. Destes, dois podem ser liberados para o jogo contra o Joinville, amanhã: Jefferson (sofreu pancada no joelho esquerdo ontem) e Vitor Hugo (trauma nas costas). Os demais estão vetados.

André Luís será tratado do joelho até segunda-feira e, caso não melhore, pode ser submetido a artroscopia e ficar até quatro semanas fora. Andrezinho está com tendinite no músculo adutor da coxa esquerda e será poupado porque ainda sente dores. Negretti, que está suspenso, recupera-se de contratura no adutor direito.

William faz trabalho separado, "o mesmo que o Marcelinho fazia em 2009, com preparação física específica. Ainda sente desconforto no local (do trauma), mas evolui bem", disse o médico Eduardo Almeida.

Djalma ainda requer duas semanas para cicatrizar a lesão muscular e Chiquinho só volta em 2012 - teve lesão ligamentar no joelho esquerdo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;