Setecidades Titulo Paineiras
UPA de Diadema continua com falta de médicos

Em plena segunda-feira, não havia clínico geral na unidade

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
13/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Segunda-feira geralmente é dia cheio nas unidades de Saúde que oferecem atendimento de urgência. Ontem, porém, na recém-inaugurada UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Paineiras, em Diadema, nenhum clínico geral estava de plantão.

A informação foi confirmada por uma atendente, que orientava os pacientes a seguirem até o Quarteirão da Saúde, no Centro. A outra alternativa seria retornar após as 19h. Apenas crianças eram atendidas. A funcionária relatou que três pediatras estavam na unidade.

De janeiro para cá, a situação piorou. Na ocasião, quando o Diário denunciou o problema, funcionários afirmaram que pelo menos um clínico geral fazia plantão às segundas-feiras, durante o dia.

Em 30 minutos, quatro pacientes precisaram voltar para casa após receber a notícia, ontem. Os usuários ficaram revoltados com a dispensa. "Estou com pedra na vesícula e preciso mostrar meus exames ao médico. E se for algo grave?", questiona o autônomo Cosmo da Silva, 43 anos. Já a operadora de telemarketing Laísse Lima, 42, saiu da unidade com semblante de choro e sintomas de sinusite. "Venho de ônibus, tomo chuva e não adianta nada."

Procurada, a Prefeitura disse que se pronunciará sobre o problema até amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;