Internacional Titulo Popularidade
Aprovação de Obama cai
para 46%, aponta pesquisa

Uma das justificativas para baixa popularidade é a alta no
preço dos combustíveis; avaliação dá brecha para oposição

12/03/2012 | 03:32
Compartilhar notícia


A aprovação do presidente dos EUA, Barack Obama, caiu para menos de 50% por conta dos preços crescentes nos combustíveis. A avaliação dá aos seus opositores uma brecha na eleição de novembro, revela pesquisa feita com eleitores.

 

Levantamento feito pela ABC News e pelo "The Washington Post" indica que 46% dos cidadãos americanos aprovam Obama e 50% o desaprovam. Em pesquisa realizada no mês de fevereiro, a situação era exatamente a inversa: 50% dos americanos aprovavam o presidente e 46% desaprovavam.

 

De acordo com a pesquisa publicada agora, o a maior desaprovação ocorre por causa do aumento nos preço da gasolina, que ameaça afetar a ainda lenta recuperação norte-americana. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;