Setecidades Titulo
Termina nesta sexta-feira prazo para isenção de taxa na Unicamp
Do Diário do Grande ABC
01/07/2005 | 07:54
Compartilhar notícia


Termina nesta sexta-feira o prazo para que os interessados em prestar o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) peçam isenção da taxa de inscrição. No ano passado, o valor da taxa foi de R$ 90. O candidato deve retirar a ficha de solicitação pela internet – ou em quatro agências bancárias do Banespa na região – e enviá-la preenchida com os documentos requeridos, via Correios.

Para conseguir a isenção, o candidato deve comprovar renda familiar bruta de até R$ 399 por morador, além de ter cursado o ensino fundamental e médio integralmente em escolas da rede pública. A Unicamp oferece 5.868 vagas para alunos de baixa renda e número ilimitado de inscrições gratuitas para os interessados em cursos curso de licenciatura, período noturno, nas áreas de Matemática, Ciências Biológicas, Letras, Química e Física.

Como requerer a isenção:
Documentos necessários

ficha de inscrição preenchida

foto 3x4 recente

cópia do RG do candidato

cópia (frente e verso) do histórico escolar do ensino médio ou declaração da escola

cópia do pagamento de uma conta de luz (frente e verso), que serve como comprovante de residência

cópia do comprovante de rendimento de todos os integrantes da casa em que vive o candidato

cópia da página da carteira de trabalho em que conste foto e assinatura do membro da família que estiver desempregado e também da página em que consta o desligamento do emprego e da página seguinte, além dos recibos referentes ao seguro desemprego

se o candidato for emancipado ou independente financeiramente, a Unicamp pede cópia da carta de emancipação e do documento comprovando que o requerente se auto-sustenta.

Onde retirar a ficha

a ficha está disponível no site www.comvest.unicamp.br e em quatro agências do Banespa no Grande ABC. Diadema: avenida Alda, 160, Centro; Santo André: rua Senador Flaquer, 305, Centro; São Bernardo: rua Rio Branco, 326, Centro; e, São Caetano: rua Rio Grande do Sul, 247, Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;