Nacional Titulo
Criança morre depois de tomar injeção em hospital em SP
Do Diário OnLine
04/01/2001 | 14:55
Compartilhar notícia


O menino Cosme Oliveira, 9 anos, morreu, na madrugada desta quinta-feira, depois que funcionários do Hospital Regional Sul, em Santo Amaro, zona Sul de São Paulo, aplicaram-lhe uma injeção.

Segundo o padrasto da vítima, Antônio Carneiro, Cosme apresentava uma irritação na pele na região da barriga e depois de tomar uma injeção, no hospital, começou a passar mal. Em seguida, ainda de acordo com Cosme, funcionários retiraram ele e sua mulher do quarto onde o menino estava e, momentos depois, informaram que ele havia falecido.

A irmã de Cosme, Valéria Santos, afirmou, em entrevista à rádio CBN, que o menino passou bem durante todo o dia desta quarta, queixando-se apenas de uma coceira na barriga. "Ele ficou roxo depois de tomar a injeção", disse.

O diretor clínico do hospital, Dirceu Yoshiaki Kanaguchi, declarou que não houve erro médico na morte de Cosme.

Segundo o diretor a criança recebeu uma injeção de Flebocortid e Adrenalina. Para ele, o episódio pode ter sido decorrente da injeção ou apenas uma coincidência.

Kanaguchi afirmou que os médicos não realizaram testes para saber se o garoto tinha alergia aos medicamentos e que o quadro de urticária evoluiu de uma maneira não esperada e dramática até chegar à morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;