Esportes Titulo Avaliação
Técnicos da região divergem sobre desempenho de Dunga

Treinador da Seleção não apresentou grande evolução e Brasil está em sexto nas Eliminatórias

Anderson Fattori
Dérek Bittencourt
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
31/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A paciência do torcedor brasileiro parece estar se esgotando com o técnico Dunga. A Seleção Brasileira não vem bem e não é de hoje. Ano passado, foi eliminada nas quartas de final da Copa América nos pênaltis pelo modesto Paraguai. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, venceu somente duas partidas, contra Venezuela e Peru, dois dos piores times da competição, e ocupa a sexta posição, fora da zona de classificação. Em comum a todos esses resultados está a falta de bom futebol e a demonstração cada vez mais nítida de que a equipe pentacampeã mundial depende exclusivamente de Neymar. Assim, o Diário questionou os treinadores dos clubes do Grande ABC sobre a permanência de Dunga no comando da amarelinha.

Técnico do Água Santa, Márcio Bittencourt defendeu o trabalho do comandante da Seleção e lamentou que se peçam mudanças frequentes.

“É a mania do brasileiro. Infelizmente é cultural. Perdeu duas ou três partidas, empatou, o torcedor pede a saída. Ele é passional, e nós temos que avaliar com os pés no chão. Não existe trabalho de um ou dois dias, existe o trabalho a longo prazo”, destacou Bittencourt.

Já Sérgio Soares, treinador do São Bernardo, não defendeu nem criticou o trabalho de Dunga, mas acredita que Tite poderia ser melhor opção para o cargo. “Tudo o que é feito no futebol é por merecimento. E quem merece por ter ganhado tudo é o Tite. Mas o Dunga sair ou ficar... Não sei se ele é o responsável por este momento”, afirmou o comandante.

Na avaliação de Toninho Cecílio, do Santo André, não existem defensores de qualidade, o que prejudica o trabalho de Dunga. “O Brasil vive crise de bons zagueiros e isso está comprometendo as atuações da equipe”, comentou. “O Lucas Lima tem espaço no time titular e o Dunga errou ao queimar o Thiago Silva muito cedo”.

O Diário não conseguiu contato com Luís Carlos Martins, do São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;