Economia Titulo
Agroindústria teve o melhor desempenho em três anos
Por
12/02/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A agroindústria cresceu 5% em 2007, mais do que o triplo do resultado registrado em 2006, quando a expansão foi de 1,5%. Foi o melhor saldo apurado pelo IBGE em três anos e reflete a safra recorde de grãos de 133 milhões de toneladas, o aumento do consumo de alimentos e o crescimento das exportações e dos preços das commodities agrícolas.

O responsável pela pesquisa do IBGE, Fernando Abritta, disse que as perspectivas prosseguem favoráveis para o setor em 2008, já que os produtores estão capitalizados; os preços de produtos como carne, soja e milho, prosseguem elevados e a perspectiva é de um novo recorde de safra. A safra deste ano poderá atingir 135 milhões de toneladas.

Abritta destacou, entre os fatores que estimularam a agroindústria em 2007, o aquecimento da demanda por alimentos em países em desenvolvimento, o aumento da renda e do emprego no Brasil, estimulando o consumo, além dos elevados preços das commodities e o crescimento da produção de álcool.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;