Esportes Titulo
Santo André contrata dois da Ponte Preta
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
30/01/2001 | 00:06
Compartilhar notícia


O Santo André chegou nesta segunda a 20 contratações para a Série A-2 do Campeonato Paulista. A estréia da equipe será contra o São José, domingo, às 16h, no estádio Bruno Daniel. Os novos reforços são o meia Marcelo Neuma e o atacante Humberto, emprestados pela Ponte Preta até o fim do campeonato, no dia 30 de junho. Ambos se apresentaram no início da tarde de ontem e já seguiram com a delegação para o Rancho Chibana, na divisa de Mauá com Ribeirão Pires, onde a equipe vai fazer até sábado a última parte da pré-temporada.

Humberto Daniel Soares Marcelo, 22 anos, nasceu em Campinas, e começou nas categorias de base da própria Ponte. Em 2000, foi campeão do Troféu Brasil 500 anos, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol. Um ano antes, o atacante atuara por empréstimo no Radium, de Mococa, da Série B-2 (equivalente à quinta divisão estadual), clube que fez convênio com a própria Ponte. O destino de Marcelo Neuma em 1999 foi o mesmo, a passagem pelo Radium. E ele se deu bem, pois foi um dos principais artilheiros do campeonato.

Com a vinda dos dois jogadores emprestados pela equipe de Campinas, o Santo André praticamente fecha o ciclo de contratações para o início do campeonato. Mesmo assim, ainda existe a possibilidade do acerto com um volante até sexta-feira.

Nos treinamentos da semana, Benazzi vai definir a equipe que jogará com o São José. Pela base escalada na série de jogos-treinos desde o dia 17, o Santo André deve começar o campeonato com César; Da Guia, Elói, Adeílson e Carlos Roberto; Careca, Sérgio Soares, Edson Pezinho e Moreno; Nei Júnior e Jajá. O meio-campo, no entanto, pode ter a escalação de Betinho, provavelmente no lugar de Edson Pezinho, um dos últimos reforços contratados pelo clube.

Já o São José terá, entre os reforços, o lateral Odemilson, que já passou por algumas das principais equipes brasileiros, como o Botafogo-RJ e Bahia. A maioria dos reforços da equipe do Vale do Paraíba, no entanto, é de jogadores desconhecidos. O técnico é Pinho, que passou pelo Santo André no início do campeonato de 1998, e está entre os mais experientes do acesso.

Projeto – O Santo André apresenta terça-feira, a partir das 20h, em jantar no Baby Beef Jardim, o Projeto de Marketing e Gestão 2001. Os reforços contratados para a Série A-2 – até segunda, 20 – e os integrantes da comissão técnica também vão participar. O clube também lançará o novo uniforme e vai apresentar os patrocinadores para a temporada: Rotedali, Coop, Sinalronda, Tervan, Lucki e Diário.

Entre as iniciativas anunciadas pelo vice-presidente administrativo e secretário de Serviços Municipais, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, está o de acertar o ingresso gratuito em pelo menos cinco partidas no Bruno Daniel. A primeira está definida e será domingo, contra o São José, pois a torcida terá 15 mil ingressos à disposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;