Política Titulo
TRE deve rejeitar pedido de cassação de ministro
13/09/2007 | 08:55
Compartilhar notícia


Deve ser rejeitado e arquivado hoje o pedido de cassação do senador licenciado e ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em uma terceira sessão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas. Com cinco dos sete votos já definidos contra o pedido de cassação, o juiz Antônio Nascimento pediu vistas à ação na sessão de quarta-feira.

Quatro ministros acompanharam o voto do relator, pela rejeição do pedido de cassação, depois que o juiz Ari Moutinho ter votado também contra. “Não há nenhuma consistência nas provas apresentadas pelo requerente”, afirmou Moutinho.

A representação contra Nascimento foi movida pelo presidente regional do então PFL (hoje Democratas), Pauderney Avelino, pedindo a impugnação da prestação de contas de Alfredo das eleições do ano passado. Os advogados de Avelino afirmaram que devem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral ao ser confirmada a rejeição do pedido de cassação.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;