Esportes Titulo Série B
Sto.André ataca lanterna CRB em Maceió

O Santo André retoma nesta sexta-feira a briga pelo acesso no Brasileirão contra CRB, às 20h30

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
26/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Depois de assimilar um contratempo que não provocou maiores estragos ao time no G-4, o Santo André retoma hoje a briga pelo acesso contra o CRB, às 20h30, em Maceió, a casa do lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. A Rádio ABC (1.570 AM) transmite direto do Rei Pelé.

Nem o tropeço na Ponte Preta conseguiu afastar a equipe local do bloco dos quatro potenciais candidatos a disputar a elite nacional em 2009. O badalado Corinthians continua isolado na liderança (61 pontos). Vila Nova-GO (48), Santo André (terceiro) e Avaí (quarto) - os dois últimos têm 47 pontos - esquentam o duelo.

"Não há matemática melhor do que o realismo. Insisto: o Corinthians leva uma grande vantagem, mas os demais concorrentes estão indefinidos numa ponta ou na outra", constata o técnico Sérgio Soares, ao visualizar o acirramento na tabela.

Apesar da incômoda situação do CRB, o treinador aponta um detalhe de suposto risco aos visitantes: o sufoco de um adversário que despenca rumo ao rebaixamento. Segundo ele, o desespero dos alagoanos pode sugerir maiores dificuldades ao Santo André, que projeta um alvo inverso.

"Eles querem se livrar da queda e a gente persegue a reabilitação. Precisamos atacar, só que não somos favoritos. Sei que bato na mesma tecla, mas não dá para fugir de algumas evidências. Seria muita pretensão de minha parte se eu dissesse o contrário", reafirma o comandante, que confirmou o retorno do xerife Marcel na zaga - ele cumpriu suspensão na última rodada e substitui o líbero Dedimar.

Márcio Mixirica reassume a responsabilidade no ataque

O atacante Márcio Mixirica reassume hoje, contra o CRB, a habitual responsabilidade como artilheiro do Santo André na Série B do Campeonato Brasileiro. A exemplo de Pedrão (Barueri), o principal nome do esquema ofensivo de Sérgio Soares é o terceiro do ranking de artilheiros na Segundona - marcou 11. Luiz Carlos (Ceará) é o segundo (12) na lista liderada pelo veterano Túlio Maravilha (Vila Nova-GO), que já cravou 20.

Márcio Mixirica é capaz de jurar que trocaria todas as honras conferidas aos matadores pelo acesso do Santo André ao grupo de elite do futebol nacional. Segundo ele, porém, ainda falta muito para que o time de Sérgio Soares consiga chegar lá.

"Se já não estava nada fácil, as dificuldades aumentarão naturalmente a cada rodada. Como estamos há algum tempo no G-4, os adversários, principalmente aqueles que lutam diretamente para entrar no G-4, passaram a nos visar muito mais", constata Márcio Mixirica, que prega humildade contra o lanterna CRB. "Eles (do CRB) estão em último, mas existe nivelamento de forças na Série B", acredita.

Além de Márcio Mixirica, Sérgio Soares terá os demais titulares que cumpriram suspensão diante da Ponte Preta: Neneca, Marcel, Fernando, Willians e Jeferson - este será julgado hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o Barueri. Mas, caso pegue outro gancho, só cumpre na próxima rodada. Marcelinho (terceiro cartão amarelo) fica de fora. Arthur, Elton e Júnior Dutra, contundidos, serão reavaliados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;