Cultura & Lazer Titulo 'Salve Jorge'
Lutando contra dragões

Além de paisagens exuberantes e histórias de superação,
'Salve Jorge' levanta discussão sobre tráfico de pessoas

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
22/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Paisagens de tirar o fôlego, histórias de luta e superação, muito romance e uma nova aposta. Assim Glória Perez ressurge no horário mais nobre da televisão brasileira, hoje, com Salve Jorge.

A nova novela das 21h apresenta enredo que se desenvolve na Turquia e no Rio de Janeiro. O Complexo do Alemão é importante pano de fundo. Boa parte das ações ocorre na comunidade pacificada. Prova de que a ascensão das classes mais baixas segue em representação nos folhetins globais.

O tráfico de pessoas é o merchandising social da vez. A exploração de pessoas enviadas a todos os cantos do mundo para trabalho escravo, prostituição e adoção ilegal vai movimentar os capítulos.

Nanda Costa ganha oportunidade da autora e vira pela primeira vez protagonista de novelas. Morena, jovem que mora no Alemão e engravida aos 14 anos, recebe convite para trabalhar fora do País. Pensando que é chance de mudar a vida para melhor, ela embarca em sua pior viagem e fica refém de bandidos na Turquia. Theo (Rodrigo Lombardi), seu novo amor, fará de tudo para lhe libertar das garras dos seus algozes.

Para combater Carminha e o sucesso de suas vilanias, Glória traz três grandes atrizes em papéis nada honrosos. Lívia (Claudia Raia), Wanda (Totia Meirelles) e Irina (Vera Fischer) são integrantes do esquema de tráfico humano. A primeira é a chefe da bandidagem. Por trás de uma linda e elegante mulher bem-sucedida se esconde um monstro capaz de negociar a vida humana a preço de banana para enriquecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;