Internacional Titulo Na China
Briga em fábrica da
Foxconn deixa 40 feridos

Distúrbios, que na versão da empresa teriam envolvido
cerca de duas mil pessoas, se espalharam pela unidade

24/09/2012 | 01:07
Compartilhar notícia


Uma briga generalizada entre dois grupos de funcionários em uma fábrica da Foxconn, em Taiyuan, no norte da China, deixou pelo menos 40 feridos na manhã desta segunda-feira, segundo a empresa. Também houve prisões. Os distúrbios, que na versão da Foxconn teriam envolvido duas mil pessoas, se espalharam pela unidade.

 

O porta-voz da Foxconn, Louis Woo, disse que a situação já estava "sob controle", mas acrescentou que a fábrica seria fechada hoje. "Nossa decisão é dar um dia de folga", afirmou, sem dar detalhes sobre os danos na unidade. Fotos em microblogs chineses mostram vidros quebrados, um carro capotado e a presença da polícia antimotim no local.

 

A polícia iniciou investigação sobre a causa dos incidentes. A fábrica de Taiyuan emprega 79 mil trabalhadores. Ela produz componentes eletrônicos para automóveis e vários componentes de consumo eletrônico.

 

A Foxconn é uma das principais fornecedoras de componentes eletrônicos para as maiores empresas de tecnologia do mundo, incluindo a gigante norte-americana Apple. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;