Política Titulo Acusação
Alex: prefeito utiliza máquina pública para fazer campanha
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:47
Compartilhar notícia


O candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, voltou a criticar o atual prefeito e concorrente à reeleição, Luiz Marinho (PT). De acordo com o popular-socialista, o petista tem usado a máquina pública para fazer sua campanha eleitoral.

"Ele (Marinho) usa a própria máquina pública para fazer campanha e também na capacitação de recursos", afirmou.

Questionado sobre se o governo federal estaria ao lado do oposicionista na eleição, Alex não titubeou. "O governo estadual está ao meu lado, assim como existem pessoas que compõem o governo federal e apoiam ele. Mas entendo que o prefeito não tem a mesma relação com pessoas ligadas ao governo Dilma (Rousseff) que mantinha com o governo Lula", analisou Alex. Marinho é afilhado político de Lula, que atuou diretamente no pleito de quatro anos atrás para eleger o pupilo.

Alex também criticou a postura de antigos aliados do grupo político do deputado federal William Dib (PSDB), patrocinador de sua empreitada ao Paço e que costurou aliança de PSDB e PPS. O popular-socialista questionou a mudança de rota política dos hoje candidatos a vereador Edinho Montemor (PDT) e Laurentino Hilário (PDT).

Ex-deputado federal, Edinho foi vice na chapa encabeçada por Orlando Morando (PSDB) na eleição de 2008. Já Laurentino presidiu a Câmara na gestão Dib.

"(Eles) Mudaram de lado por causa do próprio prefeito, que agiu em torno disso. Não foi o que ele conquistou no mandato que fez eles mudarem. Se eu for eleito, tenho certeza que eles passarão a me apoiar. Existem pessoas que vivem ligadas ao poder", alfinetou Alex, que poupou o ex-prefeito Maurício Soares (PT), hoje secretário de Governo de Marinho. "O Maurício já esteve na última eleição ajudando o prefeito."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;