Setecidades Titulo Santo André
Assalto deixa farmácia do Estado sem medicamentos

Paciente com diabetes não conseguiu retirar insulina no Núcleo de Dispensação

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Núcleo de Dispensação de Medicamentos da Secretaria de Estado da Saúde em Santo André está com falta de remédios. A unidade foi assaltada no dia 7 e várias embalagens foram levadas pelos ladrões, incluindo insulina e produtos contra diversos tipos de câncer, a maioria de alto custo.

A mãe do diabético Cléber Ximenes, 30 anos, Maria Aparecida Molinari Ximenes, 51, retira a insulina Lantus para o filho há dez anos. Maria Aparecida foi buscar a quantidade necessária para o próximo mês na quinta-feira, quando foi informada que o medicamento estava em falta por conta do assalto. "Meu filho consome quatro frascos dessa insulina por mês. Se tiver de comprar, ficam mais de R$ 1.000. Não temos condições de gastar essa quantia", reclamou.

Conforme a Pasta, o caso foi encaminhado à polícia e ao setor de Saúde da Corregedoria Geral de Administração. Para auxiliar as buscas pelos criminosos, as imagens do assalto, gravadas pela câmera de segurança instalada no núcleo, foram repassadas à polícia.

Em relação aos insumos roubados, a secretaria informou que a unidade está providenciando o reabastecimento dos medicamentos e, portanto, nenhum paciente ficará desassistido. No entanto, não foi dado prazo para a normalização da distribuição de remédios na unidade.

Sobre a insulina Lantus, retirada pelo paciente Cléber Ximenes, o núcleo informou que o medicamento estará disponível a partir de segunda-feira. A mãe foi avisada por telefone para retirá-lo no local, o que Maria Aparecida confirmou ao Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;