Política Titulo
Reina: socialista não é inimigo das empresas
Por Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
21/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Durante sabatina realizada pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Santo André, o postulante ao Paço pelo Psol, Marcelo Reina, afirmou que o socialismo, bandeira levantada pelo partido, não é inimigo das empresas. De acordo com o prefeiturável, a sociedade possui visão equivocada sobre a ideologia defendida pela legenda.

"A atividade industrial é importante para o desenvolvimento da sociedade. O que somos contra é a indústria voltada exclusivamente para o lucro. Quando isso acontece, a empresa acaba privando os trabalhadores dos seus direitos adquiridos, atrapalhando o meio ambiente e outros fatores", comentou o candidato.

Mesmo se dizendo a favor do setor industrial, Reina afirmou que, caso for eleito, não irá reduzir impostos para atrair empresas ao município. "Esse tipo de ação não garante emprego na cidade porque não há contrato com a obrigação de que os empregados serão munícipes, nem contrapartida ambiental ou social."

O candidato do Psol afirmou que não se importa com possíveis impactos eleitorais negativos por ser contra a redução tributária empresarial. "Não me preocupo em perder ou ganhar votos. Quem quer ser amigo de Deus e do diabo não agrada nenhum dos dois. Temos posição de falar a verdade. Não vou prometer que vou tirar imposto sem contrapartida social, simplesmente para agradá-los (empresários). Essa será minha postura", declarou o prefeiturável.

O socialista acredita que gestão que ofereça mão de obra qualificada e boa Mobilidade Urbana pode ser atrativa para novos negócios no município. "O que queremos é prometer chances de sucesso", argumentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;