Esportes Titulo
México vence e avança ao hexagonal final da Concacaf
12/09/2012 | 00:36
Compartilhar notícia


Com 100% de aproveitamento até agora nas Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe) para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, a seleção do México já conseguiu, com duas rodadas de antecedência, a classificação ao hexagonal final da competição. Nesta terça, jogando no estádio Azteca, na Cidade do México, o time local derrotou a Costa Rica por 1 a 0 - gol do atacante Javier "Chicharito" Hernández, do Manchester United - e chegou aos 12 pontos, em quatro partidas pelo Grupo B.

Como se classificam os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos, o México não pode mais ser ultrapassado pela Costa Rica, que ficou com quatro pontos, e nem por El Salvador. Mesmo fora de casa, a seleção salvadorenha ganhou da Guiana por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança, com cinco pontos. Na próxima rodada, em 12 de outubro, a "decisão" da segunda vaga acontecerá no duelo em San Salvador.

No Grupo A, um enorme equilíbrio na briga pelas duas vagas. Após quatro rodadas, Guatemala, Estados Unidos e Jamaica estão empatados com sete pontos cada. Para chegar nesta tríplice igualdade, os norte-americanos derrotaram os jamaicanos por 1 a 0, em Columbus, e os guatemaltecos ganharam da já eliminada Antígua e Barbuda pelo mesmo placar, como visitante.

Por fim, no Grupo C, a disputa também está equilibrada entre três países - Panamá, Honduras e Canadá. Nesta terça, os panamenhos atingiram a liderança, com 9 pontos, ao derrotarem os canadenses por 2 a 0, em casa. Os hondurenhos, com sete, ganharem de Cuba por 1 a 0, em Tegucigalpa, e se igualaram ao Canadá na tabela de classificação.

Na Concacaf, as seis seleções que se classificarem ao hexagonal final jogarão contra todos em turno e returno. Ao final das 10 rodadas, os três primeiros colocados assegurarão vaga no Mundial de 2014. O quarto colocado terá o direito de fazer uma repescagem contra o quinto colocado das Eliminatórias da Ásia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;