Economia Titulo
Ponte da Amizade é reaberta para pedestres
Por Do Diário OnLine
13/09/2001 | 08:46
Compartilhar notícia


A Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, foi reaberta nesta quinta-feira para pedestres. Os brasileiros que trabalham ou estavam fazendo compras em Ciudad del Leste estão atravessando a ponte no sentido de Foz do Iguaçu.

Nesta quinta-feira, o governo paraguaio e os manifestantes devem participar de um encontro para decidir se a ponte será mantida aberta.

Os comerciantes, políticos e sindicalistas paraguaios protestam contra a falta de empregos na região, que estariam sendo tomados por brasileiros, e também contra a decisão das autoridades dos dois países de submeter a ponte a reparos, durante a alta temporada de comércio.

Os paraguaios sugerem que os reparos aconteçam em janeiro, quando o movimento de sacoleiros diminui muito na região. As obras devem durar 45 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;