Cultura & Lazer Titulo
Exposição com 450 fotos sobre SP é lançada sábado
Do Diário OnLine
17/09/2004 | 09:10
Compartilhar notícia


O Conjunto Cultural da Caixa abre neste sábado (18) a exposição fotográfica “SP: um caso de amor, 450 pontos de vista”. A mostra reúne centenas de fotógrafos e dezenas de depoimentos de personalidades que vivem o cotidiano da cidade.

Durante um ano, a exposição foi exibida parcialmente em estações de metrô. Agora, a mostra inteira poderá ser conferida no Grande Salão do Conjunto Cultural da Caixa, na Praça da Sé, 111.

As curadoras Letícia Sá Motta e Teca Araújo selecionaram os 450 fotógrafos e criaram composições para painéis reunindo duas imagens da cidade e um depoimento de personalidades como artistas, políticos, escritores e personagens desconhecidos como donas-de-casa e comerciantes.

Entre os fotógrafos que fazem seu registro da cidade na exposição estão Bob Wolfelson, Gal Oppido, Du Ribeiro e João Bittar. Já os depoimentos são de personalidades como a cantora Wanderléa, o dramaturgo José Celso Martinez Correa, Dom Paulo Evaristo Arns, o ator Sérgio Viotti, a escritora Maria Adelaide Amaral, o cantor Tom Zé, a atriz Beatriz Segall e o jornalista Juca Kfouri.

A abertura da exposição será a partir das 11h e terá uma festa animada pelo DJ Alexandre Tahira, e o show do grupo Très Jazz. A entrada é franca. A exposição também pode ser conferida neste site.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;