Esportes Titulo Artes Marciais
São Caetano inaugura moderno Centro de Lutas

Local será a casa do judô, boxe, taekwondo, muay thai e caratê

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
31/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano dá hoje mais um passo importante no caminho de reconquistar a hegemonia no esporte, perdida desde janeiro de 2011, quando a Prefeitura decidiu cortar R$ 1,5 milhão no orçamento da Pasta e direcionar a maior parte dos recursos disponíveis para as categorias de base.

Será inaugurado hoje, a partir das 18h30, na AD São Caetano, bairro Cerâmica, o Centro de Lutas, que terá judô, boxe, taekwondo, muay thai e caratê.

O evento contará com a participação de autoridades locais e também de alguns dos maiores nomes do judô brasileiro que já vestiram - ou ainda vestem - as cores do município, como Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, os irmãos Flavio Augusto e Carlos Eduardo Honorato, Henrique Guimarães, Daniele Yuri Barbosa e Edinanci Silva, entre outros.

O Centro de Lutas receberá o nome da ex-judoca de São Caetano e Santo André Miriam Teresa Bezerra Corrêa, campeã dos Jogos Pan-Americanos em 1983, em Caracas, na Venezuela e que morreu em 2010, vítima de câncer.

Para o secretário de Esportes de São Caetano, Gilberto Costa, a inauguração do centro ratifica o ressurgimento da cidade para o esporte de alto rendimento. "Aqui no município já temos um dos principais núcleos esportivos de todo o País. Por isso, a inauguração do CT de lutas vem junto com o ótimo momento que a cidade vive, com a retomada em grande estilo do esporte. Com esta estrutura de primeiro mundo, oferecemos ainda melhores condições para nossos atletas, que certamente vão continuar representando São Caetano da melhor forma possível nas competições", projetou.

Com o baixo investimento na última temporada, São Caetano foi apenas o sexto colocado nos Jogos Abertos do Interior, quebrando sequência de sete títulos consecutivos na competição.

Além disso, a cidade perdeu atletas importantes, entre eles o taekwondista Diogo Silva (melhor brasileiro da modalidade), que recentemente resolveu trocar a cidade por São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;