Política Titulo Voltou por força jurídica
Entidades questionam o afastamento de Claudinho

Movimentos criticam decisão da Câmara de Rio Grande e citam ataque à democracia

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
22/09/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/ DGABC


Série de entidades de Rio Grande da Serra protocolou na Câmara manifesto de apoio ao prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB) com críticas à decisão da casa, que, na semana passada, aprovou o afastamento do tucano do cargo – a saída temporária foi revertida pela Justiça um dia depois.

Assinaram o documento as associações Apae de Rio Grande da Serra, Aprisco (Associação de Presbiterianos para Inclusão Social Comunitária em Defesa da Vida), Profavi (Associação Promoção à Favor da Vida), Ação Social Cristo Rei, Rede Social de Rio Grande da Serra, Associação dos Engenheiros, Renova Rio Grande, Instituição Filhos do Rei, Centro Educacional Cristo Rei e Paróquia São Sebastião, Igreja Adventista da Promessa além de lideranças culturais do município.

“Manifestamos nosso repúdio pelas ações terem ferido a democracia. Isso não significa que estamos coniventes com atos irregulares do prefeito, caso tenham ocorrido, mas sim nos preocupamos com o andamento da cidade, com os munícipes que com certeza serão os únicos prejudicados com tudo isso. Vocês vereadores são a voz do povo, nossos olhos dentro do governo, porém tudo deve ser realizado de forma transparente e democrática. Estaremos sempre atentos para cobrar os nossos direitos”, diz trecho do documento.

A Associação dos Engenheiros também citou o episódio no qual o ex-prefeiturável Carlos Augusto César, o Cafu, atual secretário de Governo de Hortolândia, aparece em vídeo pressionando Eduardo Vieira do Nascimento, secretário de Obras de Rio Grande.

Em defesa de nosso colega engenheiro Eduardo Vieira do Nascimento, nos colocamos ao lado dos que defendem a democracia e o respeito aos seres humanos neste País e não poderíamos deixar de denunciar e declarar que o ato praticado por esse cidadão, senhor Carlos Augusto César, vulgo Cafu, ofendeu não só o engenheiro Eduardo como todos profissionais de engenharia desta cidade.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;