Política Titulo Livro
Primeiro tomo da biografia de Lula entra em pré-venda

Jornalista Fernando Morais recorreu ao arquivo do ‘Diário’ para checar dados do ex-presidente

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
14/09/2021 | 00:36
Compartilhar notícia
André Henriques / DGABC


Do alto dos viadutos da Via Anchieta, multidão enfurecida atirava rojões, paus, pedras e garrafas no comboio de quatro veículos que faziam o trajeto entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, e a sede da Polícia Federal, na Capital. O motivo de tanto ódio estava em uma das duas viaturas da PF que puxavam a fila: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Flagrada em 7 de abril de 2018 pelo escritor Fernando Morais, que na última década acompanhou o petista, a cena da prisão de Lula após condenação no caso do triplex abre o primeiro tomo da biografia do político, a ser lançado em 16 de novembro. O livro entrou em pré-venda ontem cedo, por R$ 74,90 na versão de papel. À noite, era a mais comercializada no site Amazon na categoria de biografias de chefes de Estado.

“Desde 2011, Fernando Morais ganhou acesso direto, franco e frequente a Lula. A essas dezenas de horas de depoimentos, somou o faro de repórter e a prosa cativante para compor projeto biográfico que traz um painel do personagem em toda sua grandeza e complexidade”, diz nota da editora Companhia das Letras.

O volume inicial vai da infância de Lula até a anulação das condenações, em 2021 – passando pelo novo sindicalismo, as greves do Grande ABC, a fundação do PT e a primeira campanha eleitoral. Morais recorreu ao arquivo do Diário para checar datas e conferir informações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;