Setecidades Titulo Gratuita
Grupo de dança de Diadema
apresenta espetáculo virtual

Exibições serão realizadas em parcerias com municípios da região, do Litoral e do Interior

Do Dgabc.com.br
31/08/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


 A Companhia de Danças de Diadema realiza, em setembro, circulação virtual de seu novo espetáculo SCinestesia, concebido pela diretora e coreógrafa Ana Bottosso. A exibição gratuita integra a programação cultural de cidades como Santo André, Diadema, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes e Pirassununga.

Em Diadema, a sessão acontece quinta-feira, às 20h, pelo Youtube e Facebook da Secretaria de Cultura da cidade. Já em Santo André, a apresentação será dia 17, às 20h, mesmo dia da exibição em Pirassununga, pelo Youtube da Companhia de Danças de Diadema e da Prefeitura de Pirassununga. Em Caraguatatuba, o evento será sexta-feira, às 20h, pelo Youtube e Facebook da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba). Por fim, em Mogi das Cruzes o evento será sábado, pelo Youtube da prefeitura, integrando a programação dos 460 anos da cidade. Após as exibições, acontecem bate-papos ao vivo com mediação da professora e curadora Cássia Navas (quinta e sábado) e do crítico Henrique Rochelle (sexta-feira e dia 17), além de participação de integrantes da Companhia de Danças de Diadema.

SCinestesia transita pelo universo do surrealismo, associado às possibilidades de integração entre dança contemporânea, teatro, música e artes visuais. No processo criativo, a companhia contou com a colaboração do ator e diretor teatral Matteo Bonfitto (Performa Teatro) e do músico e compositor Luciano Sallum (Grupo Pedra Branca).

No espetáculo, de acordo com a companhia, “as possibilidades se multiplicam a cada repetição dos hábitos mais corriqueiros. Eles podem parecer, mas nunca são iguais. Como processo de ação x reação, tudo pode se modificar a partir de mínima desordem, da ocorrência do inesperado, do acaso da vida. Ao percebermos que as realidades são construções, uma pergunta inusitada surge: seriam elas – e nós mesmos – transformáveis?” 

O projeto SCinestesia foi viabilizado pelo edital 03.2019 – Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Dança no Estado, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado. A Companhia de Danças de Diadema tem apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Cultura e da Associação Projeto Brasileiro de Dança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;