Esportes Titulo São Bernardo
Luciano Dias destaca determinação do time

Comandante do Tigre acredita que jogadores assimilaram as exigências feitas anteriormente

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
22/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Determinação. Com essa palavra o técnico Luciano Dias resumiu a convincente vitória do São Bernardo diante do Red Bull.

O comandante do Tigre entendeu que os jogadores, que estavam sendo muito cobrados nas partidas anteriores e não conseguiam traduzir o empenho em resultados positivos, entenderam o recado, foram aplicados e transformaram o que parecia perdido em boas chances de conquistar o acesso.

"O time voltou a ser forte e, com muita determinação até o fim, conseguiu a importante vitória", declarou Luciano Dias, que também explicou sobre a opção em ter escalado o volante Escobar.

"Temos consciência de que qualquer jogo, mesmo em casa, é muito difícil e equilibrado. Por isso, entrei com o Escobar para ter o sistema defensivo mais estruturado. Desta forma, demos mais tranquilidade ao Bady e ao (Luciano) Mandi para criarem e chegarem ao ataque", destacou.

Aliás, o meia Luciano Mandi saiu machucado no início do segundo tempo e deixa a comissão técnica temerosa. "Ele fará exames para analisarmos o grau da contusão. Infelizmente, o caso dele nos preocupa", completou o treinador do Tigre.

O São Bernardo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Penapolense, que lidera o Grupo 3 com oito pontos. Caso o Tigre, que ocupa o segundo lugar da chave com seis, vença o confronto no Interior, dará grande passo ao acesso à elite estadual.


Renato Peixe festeja uma das melhores partidas da equipe

O capitão Renato Peixe era um dos jogadores mais felizes após a goleada sobre o Red Bull. Além do gol marcado, o segundo do Tigre no jogo, o lateral-esquerdo entendeu que foi uma das melhores apresentações da equipe na Série A-2 do Campeonato Paulista, exatamente no momento decisivo da competição.

"Tivemos outras boas exibições, mas essa foi uma das melhores. Começamos bem a partida, demos espaço no primeiro tempo, voltamos forte no segundo, sofremos o empate, mas felizmente fizemos o segundo gol em seguida e conseguimos a vitória", analisou Peixe, que também falou de seu gol, em momento importante do confronto, quando o Tigre tinha acabado de sofrer o empate.

"O ideal é bater sempre em direção do gol. Fui feliz, o Gilvan (goleiro) deu um passo à frente e consegui encobri-lo", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;