Política Titulo
Estudantes pintam bandeira de 4 mil metros no DF
Por Da Agência Brasil
06/09/2003 | 16:22
Compartilhar notícia


Cerca de 200 crianças pintaram uma enorme Bandeira Nacional em uma lona, no gramado da Esplanada dos Ministérios, neste sábado. A bandeira tem 4.158 metros quadrados e faz parte dos preparativos organizados pelo Ministério da Cultura para a festa do Dia da Independência, no domingo.

Enquanto as crianças pintavam, a banda do Batalhão do Exército Brasileiro fez uma apresentação. Outra atração para os visitantes é a exposição de dois aviões da Força Aérea Brasileira – um Tucano T-27 e um T-25 Universal – em frente ao palanque das autoridades, na Praça dos Três Poderes.

As crianças do Centro de Ensino Fundamental III de Sobradinho (cidade satélite de Brasília), entre 11 e 14 anos, gastaram 49 latas de 18 litros de tinta para fazer a pintura da Bandeira Nacional. "Esse é um gesto de patriotismo e amor ao país", disse a estudante Isma Lino Guerra, de 12 anos, que acrescentou estar honrada em participar da comemoração. "Muitas pessoas gostariam de estar no meu lugar. Participar é mostrar que sou uma patriota", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;