Economia Titulo
Atividade industrial em S.Paulo sobe 0,2% em agosto
Por
30/09/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O INA (Indicador do Nível de Atividade) da indústria paulista subiu 0,2% em agosto ante julho sem ajuste sazonal, segundo dados divulgados ontem pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O resultado na margem, com ajuste, registrou queda de 3%. Em relação a agosto do ano passado, o INA aumentou 3,9%. No acumulado do ano, até agosto, a alta é de 8,3% e, em 12 meses, de 8,5%.

REVISÃO
A Fiesp revisou o resultado do INA em julho. Na divulgação anterior, o indicador havia subido 1,4% sobre junho com ajuste sazonal. Agora, foi atualizado para 1,1%. No caso da medição sem ajuste, a taxa foi revisada de 2,8% para 2,1% em comparação ao mesmo período.

CAPACIDADE
O Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) da indústria paulista ficou em 84,1% no mês de agosto, sem nenhum ajuste. Esta taxa é idêntica à verificada no mesmo mês do ano passado e em julho deste ano.

Com ajuste, o Nuci caiu de 83,9% em julho para 82,6% em agosto, mesma variação verificada em agosto de 2007.
O resultado de setembro da pesquisa Sensor da Fiesp ficou em 54,8 pontos levemente abaixo do resultado de agosto, de 54,9.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;