Setecidades Titulo Reforma
Revitalização do teatro de Mauá segue com obras em ritmo lento

Reforma, que deveria ter sido finalizada em maio deste ano, não tem nova previsão para ser concluída;

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
17/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Iniciada em agosto do ano passado, a revitalização do Teatro Municipal de Mauá segue com suas obras em ritmo lento. Sem presença de operários trabalhando no espaço artístico, a reforma que deveria ter sido finalizada em maio, não possui mais previsão de término.

Ontem, a equipe do Diário esteve no teatro, localizado no Centro da cidade, ao lado do Paço municipal, e constatou o ritmo moroso das intervenções do espaço cultural.

Embora funcionários aleguem que os trabalhos de reforma estejam sendo executados, ontem, por volta das 10h e também às 16h, nenhum operário foi localizado nas áreas interna e externa do espaço cultural.

“Sempre venho do ginásio e quando passo na frente do teatro não vejo nada de obra”, relata a estudante Joyce Domingues, 19 anos.

Embora as obras de revitalização não tenham afetado a programação de eventos no teatro, alguns frequentadores do espaço reclamam da demora. “Isso só mostra o quanto esta administração não pensa nos movimentos artístico da cidade. É preciso entender que o teatro é um patrimônio para nossas crianças e adolescentes”, avalia a psicóloga Caroline Bertaco Munhoz, 27.

Orçada em R$ 1,09 milhão, proveniente do Ministério da Cultura, a manutenção do teatro inclui substituição das 537 poltronas, troca de todo o piso, novas vestimentas cênicas (cortinas, ciclorama, rotunda) e a reforma e impermeabilização geral de todo o telhado. A expectativa é a de que a reforma também inclua a construção de um muro de arrimo na parte de trás do espaço, uma antiga reivindicação dos frequentadores.

Estão previstas ainda outras pequenas intervenções, como a troca parcial das redes elétrica e hidráulica, manutenção das portas e a troca das lâmpadas por iluminação LED, que é mais econômica.

Procurada pela equipe do Diário, a Prefeitura de Mauá não retornou aos questionamentos da equipe de reportagem sobre os motivos no atraso da obra e também qual a nova previsão de término da reforma até o fechamento desta edição.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;