Esportes Titulo Tênis
Compromissos do tênis são adiados por causa da chuva
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A insistente chuva que não deu trégua durante todo o dia de ontem no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, adiou para hoje todos os compromissos do tênis que estavam marcados. Assim, o espanhol Rafael Nadal, o argentino Juan Martin Del Potro e o britânico Andy Murray, que entrariam em quadra, tiveram ação postergada pela chave de simples. A dupla mista do Brasil, formada por Marcelo Melo e Teliana Pereira, também teve a agenda diante dos franceses Nicolas Mahut e Caroline Garcia alterada, bem como todos os demais competidores. A organização tentou, com rodos, deixar os locais de jogo viáveis. Sem sucesso.

O adiamento dos duelos – 18 no total – causou revolta nos torcedores, que têm direito a reembolso, mas não conseguirão entrar hoje no Parque Olímpico por conta dos ingressos serem datados. “Gastei 350 paus (sic) no ingresso e não vou ver nada”, disse à ESPN.com.br o fã Luis Carlos, 61 anos.

Thomaz Bellucci volta à ação às 11h, pela terceira rodada, contra o belga David Goffin, 13º do ranking da ATP – o brasileiro é 54º. Depois de bater o alemão Dustin Brown (desistiu, machucado) e o uruguaio Pablo Cuevas, o paulista agora tem o desafio mais complicado até então nos Jogos. Mas conta com o apoio da torcida como força extra, como foi diante do sul-americano. “Nem sabia que tinha esse tipo de espírito olímpico. É uma sensação indescritível. A energia lá dentro, todo mundo no mesmo pensamento, de empurrar e levar o Brasil para a terceira rodada. Foi muito especial.”

Outro dos favoritos que entra em quadra hoje é o japonês Kei Nishikori (sexto do mundo) diante do esloveno Andrej Martin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;