Política Titulo São Bernardo
Edinho é mais um cotado para ser vice de Marinho
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
22/02/2012 | 07:26
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não demonstra pressa para definir o vice que o acompanhará no projeto de reeleição. Apesar disso, o número de cotados ao posto só aumenta.

O ex-vereador Edinho Montemor (PDT) é o mais novo apontado nos bastidores como forte candidato para acompanhar o petista nas urnas em 7 de outubro.

Com passagem pelo PSB - quando foi candidato a vice de Orlando Morando (PSDB) no pleito majoritário em 2008 - e PPS, Edinho foi alçado ao comando do diretório local do PDT, declarando apoio incondicional ao governo Marinho.

"Isso (ser vice) não passa pela minha cabeça, mas é natural que meu nome seja comentado neste momento. Não tenho essa pretensão e torço para que o prefeito escolha o melhor nome", esquivou-se o pedetista.

Pré-candidato a vereador, o dirigente se diz focado em reconduzir o partido a ocupar assento na Câmara, o que não acontece desde 2004, quando Julieta Nage e Juarez Tudo Azul (hoje no PSDB) representaram o partido naquela legislatura.

INCÓGNITA

As movimentações sobre o vice de Marinho começaram em outubro, quando o forrozeiro Frank Aguiar (PTB) anunciou que não participaria do processo eleitoral, alegando necessidade de tempo para a família e a carreira artística. No fim de janeiro, Frank recuou ao afirmar que está à disposição do prefeito se ele quiser repetir a dobrada vitoriosa estabelecida em 2008.

A partir de então, as especulações sobre o vive que já estavam em curso mesmo sem a polêmica do petebista se intensificaram. Marinho pretende adotar a mesma estratégia da eleição passada, quando ratificou Frank em 30 de junho, último dia do prazo para a definição de chapa partidária.

Para reforçar o mistério, o chefe do Executivo tem dialogado com as legendas que estarão na frente partidária que o apoiará nas urnas, para depois discutir a definição do vice. "Se for chamado para esse debate, vou participar. Mas não vou me oferecer", afirma Edinho.

Alguns cotados para o posto são o próprio Frank, embora o petebista tenha que rediscutir a continuidade, o ex-presidente da Câmara Nelson Campanholo (PSDC), ex-militante do PT na época da fundação da sigla, e os vereadores Antonio Cabrera (PSB) e Tunico Vieira (PMDB), que apesar do discurso de disputar o Paço, seu partido tende a poiar Marinho. Ventila-se também a deputada estadual Ana do Carmo (PT) e o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT). Nos corredores do Paço e da Câmara já foram citados também os nomes da ex-primeira-dama do Brasil Marisa Letícia, dos secretários Arthur Chioro (Saúde) e Tarcísio Secolli (Coordenação Governamental) e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;