Política Titulo SÃO CAETANO
No palanque com Levy, Lucia rejeita rótulo de conservadora

Candidata ao Executivo, vice-prefeita sugere discordância com bandeira da sua legenda

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
29/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidata oficial ao Paço de São Caetano pelo PRTB, a vice-prefeita Lucia Dal’Mas rejeitou o rótulo de conservadora. Ela teve a candidatura homologada ontem, em convenção, e posou para fotos ao lado do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix. O dirigente polemizou na eleição de 2014 ao se manifestar contrário ao casamento homoafetivo.

“Eu não me vejo como uma candidata conservadora. Estamos abertos a ouvir todo mundo. O prefeito governa para o geral, e não para um grupo específico. Eu respeito a opinião de cada um, desde que haja respeito. Pode ser um casal hétero, o que não pode é se agarrar na frente dos outros. Somente pregamos respeito”, argumentou a prefeiturável.

Em debate entre candidatos à Presidência da República, há dois anos, Levy se posicionou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, sustentando que “aparelho excretor não reproduz”. A principal bandeira do partido – estampada, inclusive, em cartazes na convenção de Lucia – é a “defesa da família tradicional”.

Antes de deixar o PMDB, Lucia chegou a flertar com o Psol, mas foi justamente sua aproximação com o PRTB que levou os socialistas a descartarem aliança, por classificar o discurso de Levy como “homofóbico”. “Dentro dos partidos há vozes divergentes. Nós, que somos educadores, pensamos diferente e não temos essa pegada conservadora”, comentou André Stábile (PRTB), candidato a vice de Lucia.

A vice-prefeita também criticou o governo Paulo Pinheiro (PMDB). “O que nós pregamos em campanha (de 2012) ele (Paulo) deixou de fazer. Eu continuei mantendo a minha promessa, que era fazer um governo com transparência e participação popular”, frisou Lucia, que contará com apoio do nanico PMN. A coligação lançará 28 candidatos a vereador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;