Esportes Titulo Peixe
Santos estuda acabar com concentração de jogadores

Técnico Dorival Júnior é a favor de dar mais liberdade aos atletas antes das partidas do clube

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
31/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Saibun/Flickr Santos F.C.


O Santos pode acabar com o tradicional regime de concentração dos jogadores em hotéis antes das partidas do clube. O técnico Dorival Júnior é contra a prática e estuda dar mais liberdade aos atletas.

“Sou a favor de tirar isso (concentração). Está no momento de a gente começar a acreditar um pouco mais no profissional”, disse o treinador em entrevista à TV Globo. “Já tentei em alguns clubes, tive problemas e precisei voltar atrás”, revelou.

A prática é recorrente no futebol brasileiro e é utilizada para que os atletas se alimentem bem e tenham descanso adequado. Na Europa, a maioria dos clubes não adota a concentração, sendo necessária a apresentação somente horas antes da partida ou então no dia da viagem, se o clube jogar fora de casa.

SERGINHO

O Santos recusou proposta de R$ 300 mil do clube catariano Al Kharaitiyat pelo meia Serginho. Os árabes desejavam contar com o jogador por empréstimo até o fim do ano, mas o Peixe não abriu mão do atleta por já estar desfalcado de Lucas Lima, que disputará a Copa América Centenário com a Seleção Brasileira.

VILA BELMIRO

Ontem, o Peixe iniciou processo de recuperação do gramado da Vila Belmiro. O campo, que apresentou más condições diante do Internacional, domingo, ficará fechado até o dia 14 para plantio da grama de inverno. Assim, a partida das 11h de domingo contra o Botafogo será disputada no Estádio do Pacaembu, na Capital.

EM SANTO ANDRÉ

Às 19h, Pepe, que fez parte do ataque do Santos das décadas de 1950 e 1960, participará do lançamento do livro biográfico Pepe – O Canhão da Vila no Boteco Maria, à Rua das Bandeiras, 208, bairro Jardim, em Santo André.

A biografia é escrita por Gisleine Macia, filha do ex-jogador, e conta com histórias da carreira do segundo maior artilheiro da história do Peixe, com 405 gols, atrás apenas de Pelé, que soma 1.091.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;